Estrela de Wanderung – Localizando-se em um mundo plano

Como se guiar em um mundo circular, mas não esférico?

Muitos aventureiros costumam passar horas debruçados sobre um mapa antes de sair em aventura. Apresentamos a Estrela de Wanderung, a “bússola” que os cartógrafos usam para se nortear no mundo plano.

𝐎𝐫𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐜𝐚𝐨 𝐧𝐚 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐚
O deus das viagens, Völkerwanderung, criou os Pináculos da Orientação para auxiliar todos os reinos nas grandes viagens. Esse fato foi muito importante para o progresso dos reinos, incentivando o intercâmbio de culturas e o comércio entre eles. Cada pináculo é um grande templo do deus das viagens e em cada um deles existe um poderoso guardião divino. Após esse feito, Völkerwanderung entregou uma carta de orientação para um de seus sumo-sacerdotes, Grenrrard, o pequenino viajante. Esta carta continha a Estrela de Wanderung, indicando norte, sul, leste e oeste:

  • 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞: O norte encontra-se no centro da Terra Plana e um pináculo fora construído próximo a Bellingstar, em Edruritriv. Todas as bússolas apontam para lá.

 

  • 𝐒𝐮𝐥: Todo o Círculo Colossal Ártico é o sul de Arcânia. Existem 8 pináculos que marcam esse lugar. Todas as viagens em direção à borda da Terra Plana vão para o sul.

 

  • 𝐋𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐞 𝐎𝐞𝐬𝐭𝐞: O oeste é a direção esquerda (sentido horário) na Esretrela de Wanderung. Enquanto que viagens para o leste seguem para a direita (sentido anti-horário).

Todas as terras e reinos à esquerda de um ponto qualquer são o oeste. Viajar rumo a esta direção é ir para o oeste. O leste é circular em direção à direita.