Classes

 

Assassino kzaeld, Bárbaro humano, Clérigo edutrívico, Especialista anão e Druida Tygrinx.

O Guia Básico de Arcânia – Terra-Plana apresenta 20 classes básicas. Será a partir dela que os jogadores desenvolverá os seus inúmeros heróis aventureiros para se aventurar em diversas histórias criadas por seus mestres.

Combinando a classe com os Talentos de Prestígio, cada jogador terá um personagem único; isto somado ao seu próprio enredo pessoal, tendência, raça e maneirismos, nunca haverá um personagem igual.

As classes básicas são:

Aristocrata: Os nobres, cavaleiros, reis, princesas e toda a nobreza dos muitos reinos e terras do mundo. Possuem terras, vassalos e hierarquia, seu poder está diretamente ligado ao dinheiro e influência social.

Assassino: De aluguel, bandidos de rua, fanáticos religiosos dentre outros que cada jogador poderá criar. Os assassinos são especialistas em matar diferentes tipos de humanoides e no uso de venenos.

Bárbaro: Combatentes brutamontes, lutadores dos ermos, líderes tribais e cada gladiador de arena compõe este grupo. Temíveis em combate, usam a força bruta e sua resistência feroz para vencer seus oponentes.

Bardo: Menestréis, músicos, bailarinos, trovadores e todos os artistas espalhados ao redor do mundo. Os bardos invocam feitos mágicos através de sua arte, seja tocando algum instrumento, cantando, dançando…

Caçador: Arqueiros da floresta, predadores solitários, guardiões das terras ermas. O caçador é um combatente que utiliza técnicas bélicas combinadas com seu treinamento selvagem, especializando em certos tipos de inimigos prediletos.

Cartomante: Ciganas, videntes, trambiqueiras, bailarinas… As cartomantes utilizam cartas de tarô e invocam poderes mágicos poderosíssimos. Além de serem conjuradoras capazes e deter o dom da previsão.

Clérigo: Defensores da fé, cavaleiros divinos, sacerdotes, destruidores de infiéis. O clérigo é um sacerdote que prega a fé de sua divindade e combate os inimigos da mesma. Conjurador de feitos mágicos, principalmente a cura.

Draconauta: Cavaleiros dragão, guerreiros-mago, domadores de feras. Os draconautas compõem uma ordem criada para combater dragões e outros draconautas malignos. Cavaleiro e dragão têm suas almas ligadas desde antes do bebê dragão sair do ovo. O draconauta deverá treinar com o filhote até ele se desenvolver e poder montá-lo.

Druida: Sacerdotes da natureza, xamãs, conjuradores naturais. Os druidas são defensores da flora e da fauna do mundo. Protegendo tudo que é natural e destruindo os inimigos da natureza. Sua principal técnica é a capacidade de assumir forma de animais.

Espadachim: Duelistas, malandros, combatentes ágeis, justiceiros. Os espadachim são combatentes graciosos que utilizam técnicas velozes, o ambiente e a força de seus oponentes contra eles mesmos. Diferente de outros guerreiros, não usam nenhuma armadura.

Especialista: Inventores, ferreiros, taverneiros e todos os trabalhadores do mundo. Os especialistas são capazes de criar inventos únicos, além de ter uma gama de perícias capazes de auxiliar qualquer grupo, como procurar e desarmar armadilhas.

Feiticeiro: Bruxos, sangue de demônio, sangue de dragão… Os feiticeiros afirmam descenderem de criaturas mágicas. São conjuradores espontâneos, diferente dos magos que precisam de estudo para aprender suas magias. Contudo, precisam escolher bem, pois conhecem uma lista menor de magias, mas seus feitos são devastadores.

Guerreiro: Combatente, cavaleiro, soldado, samurai. Os maiores combatentes do mundo são guerreiros, especialistas no uso de diversos tipos de armas e armaduras. São os primeiros a entrar em combate.

Ladino: Gatunos, assaltantes, bandidos de estrada, aventureiros. Os ladinos são especialistas no furto, armar e desarmar armadilhas, além do ataque furtivo, acertando pontos que incapacitam e ferem seus oponentes.

Lâmina Única: Lendas, Guerreiros virtuosos, cavaleiros da virtude. Os lâminas única são uma ordem que utilizam uma grandiosa espada ativada por magia, são conjuradores capazes e combatentes formidáveis.

Mago: Estudiosos, conjuradores, necromantes… Existem diversos tipos especialistas de magos, cada um num campo diferente da magia. Sempre estarão debruçado sobre embolorados livros antigos estudando novas magias e novas formas de utilização da mesma.

Monge: Lutadores, artistas marciais, andarilhos. Os monges buscam a perfeição do corpo e da mente, tornando o seu próprio corpo uma arma de mãos vazias. Utilizam a energia chi para gerar efeitos deslumbrantes.

Paladino: Cavaleiros errantes, cruzados, combatentes de justa. Os paladinos são uma ordem de guerreiros da justiça, que busca sempre proteger os inocentes e erradicar o mal do mundo. Seguem um código de conduta rígido e são, de longe, os maiores cavaleiros existentes.

Pistoleiro: Artilheiros, magos-pistoleiros, bandidos armados. Os pistoleiros são alquimistas que fazem melhorias em suas pistolas e criam diferentes formas de uso da magia vinculada às arma de fogo, em especial a sua pistola.

Psíquico: Telepatas, metabolistas, telecinéticos… Os psíquicos são capazes de feitos que nem os magos mais poderosos compreendem por completo. Seus poderes psiônicos nascem de forma natural em seus corpos e progridem conforme eles avançam em seus estudos e aprimora seus dons pessoais.